quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Os Livros que quero comprar

Estive a elaborar uma lista dos livros que pretendo comprar quando formos a Portugal.
Para mim, é essencial manter os meus hábitos de leitura e o contacto com a Língua Portuguesa e a História do meu país.
Aqui, ainda não posso aventurar-me em livros neerlandeses.Por enquanto, só receitas e revistas e mesmo assim com o dicionário ao lado.Por isso, não estou a prever investir em livros neerlandeses que exigem competências de leitura que não possuo neste momento.

Eis os livros que gostaria de comprar, tendo em conta que gosto de ler um a dois livros por mês; caso não compre todos,irei preterir para segundas núpcias o do Humberto Delgado, o das infantas e o da História da Pide.

Filipa de Lencastre, a Raínha que mudou Portugal, Isabel Stilwell, A Esfera dos Livros, 2007

Infância-Quando eles eram pequeninos, Sarah Adamopoulos, Nelson de Matos,2008

Portugal no Século XX- Anos 70, Joaquim Vieira,Bertrand Editora, 2007

Humberto Delgado:Biografia do General Sem Medo, Frederico Delgado Rosa

D. Teresa,a Primeira Raínha de Portugal,Marsíllio Cassotti, A Esfera dos Livros,2008

A História da Pide, Irene Flunser Pimentel,Temas e Debates,2007

Infantas de Portugal,Raínhas de Espanha, Marsílio Cassotti,A Esfera dos Livros,2007

Memórias do Sexto Marquês de Lavradio, José Luiz de Almeida, Edições Nova Ática,2004 (3ª edição)

Correspondência entre Dom Pedro V e o Seu Tio,O Princípe Alberto,Maria Filomena Mónica,Quetzal editores, 2000

Incursões Monárquicas:1910-1920,Memórias da Condessa de Mangualde, Condessa de Mangualde, Quetzal Editores

Diário de um Monárquico (1908-1910),Thomaz de Mello Breyner

Diário de um Monárquico (1911-1913),Thomaz de Mello Breyner

Diário de um Monárquico (1905-1907),Thomaz de Mello Breyner


Estes 6 últimos (3 dos quais do Conde de Mafra,D. Thomaz de Mello Breyner) são as minhas prioridades.Provavelmente,terei de os encomendar na Livraria do Guarda-Mor, pois duvido que os encontre com facilidade.

Espero que algumas destas minhas sugestões vos suscite interesse.
Podem sempre consultar as sinopses da maioria destes livros no site da Bertrand.

Boas Leituras!

Sem comentários: