terça-feira, 15 de junho de 2010

Na Orla do Mar

A portuguese poem of Eugenio de Andrade...A Orla do Mar...I read it yesterday in my last logopedie lesson...:-)
A very special moment to me, to read portuguese poetry...they didn't understand the words, but they liked the way I read the poem...and I was glad, because I wanted they feel the beauty of our poetry...;-)

NA ORLA DO MAR

Na orla do mar,
no rumor do vento,
onde esteve a linha
pura do teu rosto
ou só pensamento
- e mora, secreto,
intenso, solar,
todo o meu desejo -
aí vou colher
a rosa e a palma.
Onde a pedra é flor,
onde o corpo é alma.

Eugenio de Andrade (1956)

From Portugal


Praia da Adraga, Sintra

Ennio Morricone,"Love Theme" from Cinema Paradiso

6 comentários:

Margarida Elias disse...

Lindo o poema e linda a fotografia. Acho que nunca fui a essa praia...

ana disse...

Belíssimo post.
O poema, a praia, a música e a imagem que escolheu tem tudo sentido estético.
Anseio que por aí gostem desta nossa melancolia.
Parabéns!

Presépio no Canal disse...

Ana: Obrigada ;-) Fico feliz que tenha gostado ;-)

Presépio no Canal disse...

Margarida: A praia e linda, calma, uma beleza ;-)
La perto, ha um parque onde podemos fazer pic-nic e ir as amoras...;-)

Ana disse...

:) Fizeste-me voltar uns 5 anitos atrás enquanto ainda tocava na orquestra. Este era um dos temas que costumávamos tocar. É lindo. Obrigada por este "regresso ao passado", mesmo que nao muito distante :)

Presépio no Canal disse...

Tocavs numa orquestra? :-) Que lindo, que bom que deve ser ;-) Ja pensaste em voltar a tocar, ai por Hamburgo?